quinta-feira, junho 07, 2007

Happiness

Porque toda a gente pergunta se sou feliz?? Será que a minha expressão é assim tão triste?? Não tenho a minha vida repleta de felicidade, mas também quem têm? Tenho algumas lacunas, espero poder supera-las com o tempo. Algumas dessas lacunas já existem há anos e sou sincera já não me atormentam assim tanto… são coisas que o comum dos mortais não entende, nem espero que entendam… sou eu que as vive e só eu sei o valor que têm para mim.
Acho que dizem que não sou feliz, ou que aparento não ser porque talvez me feixe, porque tento sempre passar um lado mais forte do que na realidade sou. Perante a maior das dores, tento sempre trepar a corda, sou sincera que algumas das vezes com ajuda. Não me considero uma pessoa forte, embora o tente transmitir sempre que os problemas não directamente meus, digo isto porque assumo como meus os problemas das pessoas que mais amo. Tento ter sempre que possível ter um raciocínio isento, tentando nunca tomar partido de qualquer parte, sendo sempre mais fácil quando não é directamente comigo, mas isto não é surpresa…
As vezes paro e tento entender se sou feliz, mas este conceito é tão divergente, ainda hoje falamos sobre isso e as nossas necessidades e ambições diferem, talvez porque ninguém seja igual a ninguém. A hierarquia de necessidades de Maslow diz que cada um tem de "escalar" uma hierarquia de necessidades para atingir a sua auto-realização… estamos todos em patamares diferentes!

Eu acho que a plenitude da minha felicidade é uma coisa inatingível, não impede que lute por ela todos os dias… há coisas que não dependem só de nós.

Sem comentários: