domingo, setembro 17, 2006

Malmequer

Li hoje um texto que me fez pensar… foi um texto escrito por alguém que ama muito uma pessoa que nada faz por merecer esse amor. Olho nos seu olhos e vejo escuridão… queria tanto poder iluminar este olhar, dar um pouco de flores a este jardim abandonado. Não consigo… tento mas não consigo…
A vida é muito cruel com esta pessoa… a crueldade é como a riqueza… esta sempre mal dividida, neste caso não é excepção.
Neste momento da minha vida olho para o copo, está a meio. Não te sou capaz de dizer que o vejo meio cheio ou meio vazio, não sei como o vejo!!! Para esta pessoa o copo esta sem dúvida meio vazio… mas estará mesmo??? Será que aquele pequeno malmequer que nasce no fundo do jardim não trará com ele rosas, gérberas, orquídeas e quem sabe até amores-perfeitos? Nunca chegamos a saber, a dona deste jardim todos os dias arranca os rebentos deste malmequer…
Numa das muitas aulas da botânica da vida, aprendi que um jardim não se faz de apenas uma flor… também aprendi que o malmequer pode não ser a for mais bela desse jardim, mas é sem duvida um bom ponto de partida…

3 comentários:

Belzebu disse...

Essa pessoa provavelmente não ama!! Está apaixonada e enquanto assim estiver não há nada a fazer!!

É que apesar de doloroso é sempre muito bom!!!

Saudações infernais!!!

Su disse...

Bem-vindo!!

Dizes que não ama, ok respeito a tua opinião, mas explica-me... se estiveres enganado e ela de facto amar, qual é a diferença de solução??? A tua resposta também será "enquanto assim estiver não há nada a fazer"??? Acho que se pensares um pouco mais consegues fazer melhor e talvez ajudes a criar o jardim.

Saudações

Bel disse...

Há sempre alguém que ama mais, e infelizmente quem ama mais acaba por sofrer mais.
um beijjo
o texto é excelente
boa semana